Artigo publicado em 2009, na mais prestigiada revista de Física, assinado por Nuno Peres, em co-autoria com os laureados do Prémio Nobel da Física de 2010, A. Geim e K. Novoselov, e outros autores (A. Castro-Neto e F. Guinea), ultrapassou as 1000 citações.
 
O artigo "The electronic properties of graphene", publicado em 2009 na mais prestigiada revista científica de física, o Reviews of Modern Physics, assinado por Nuno Peres, docente do Departamento de Física da Universidade do Minho, em co-autoria com os Professores Andre Geim e Konstantin Novoselov, Laureados com o Prémio Nobel da Física de 2010, e com os Professores Antônio Castro Neto (Boston University) e Francisco Guinea (CSIC-Madrid), ultrapassou já as 1000 citações (1053 na presente data).

Neste artigo são revistos os principais resultados teóricos e experimentais sobre a física do grafeno conhecidos ao momento da sua publicação, em Janeiro de 2009.

Este artigo é também o mais citado entre os 12270 artigos publicados por todas as instituições Portuguesas no ano de 2009, contando o segundo artigo mais citado nesse ano com 204 citações, na data presente.